Recursos utilizando javascript não serão exibidos
 
UENP - Campus Luiz Meneghel
quinta, 16 de agosto de 2018
Você esta no Menu do Curso de Sistemas de Informação
Alba Codato de Mello Martins
Alba Codato de Mello Martins

Principal

Titulação: Especialista
Mini currículo: LETRAS ANGLO-PORTUGUESAS, Universidade Estadual de Londrina (1973)
Áreas de interesse: Didática, Metodologia de ensino, Redação técnica e científica, Língua portuguesa

Avisos

Avisos:

Publicado em: 28/11/2012 12:59:38
Editado em: 28/11/2012 13:01:55


O assunto para o Exame está publicado em MATERIAIS, é apenas uma síntese. Estudem também as provinhas referentes às cinco ABORDAGENS escolhidas. Bom estudo e até segunda-feira (3/12/2012) ás 19h.

Publicado em: 16/03/2011 16:42:45
Editado em: 18/03/2012 16:51:44


Horário de Atendimento aos alunos:
IMPORTANTE AGENDAR VIA E-MAIL OU PESSOALMENTE
2ª Feira= 19h00 às 20h30 (Setor de Informática)
4ª Feira= 10h às 11h30 (Setor de Engenharia)
4ª Feira= 20h30 às 21h30 (Setor de Informática)

Ou horário a combinar

Disciplinas

Disciplina: Didática Geral
Curso: Sistemas de Informação
Ementa: Fundamentos da didática: conceito, evolução, tendências. Diferentes abordagens educacionais no estudo de objetivos, conteúdos, procedimentos, recursos e avaliações. A práxis pedagógica: caracterização e problematização dos elementos didáticos (aluno, professor, conteúdo). Planejamento de ensino: tipos, níveis e etapas, segundo as várias tendências. Estruturação de planos de ensino.
Notas e Faltas T1: secacadem.falm.edu.br/Edital_402_007_11A.html

Disciplina: Metodologia e Prática do Ensino Fundamental e Médio
Curso: Sistemas de Informação
Ementa: Competências e habilidades; Técnicas de ensino; Elaboração de materiais didáticos; Estágios Supervisionados; Minicursos, palestras e seminários.
Notas e Faltas T1: secacadem.falm.edu.br/Edital_402_368_11.html

Disciplina: Didática Geral
Curso: Ciências Biológicas
Ementa: Fundamentos da didática: conceito, evolução, tendências. Diferentes abordagens educacionais no estudo de objetivos, conteúdos, procedimentos, recursos e avaliações. A práxis pedagógica: caracterização e problematização dos elementos didáticos (aluno, professor, conteúdo). Planejamento de ensino: tipos, níveis e etapas, segundo as várias tendências. Estruturação de planos de ensino.
Notas e Faltas T1: secacadem.falm.edu.br/Edital_402_012_11/A.html

Materiais

Materiais das Disciplinas:

DataNomeDescrição
16-março-2014ENSINO-APRENDIZAGEM
Metodologia e Prática de Ensino (SI)
16-março-2014CRONOGRAMA DAS PROVAS PRÁTICAS
Metodologia e Prática de Ensino (SI)
16-março-2014CRONOGRAMA DOS SEMINÁRIOS
Metodologia e Prática de Ensino (SI)
07-março-2014OBS AULAS: APOIO E RELATÓRIO
Metodologia e Prática de Ensino (SI)
07-março-2014OBS AULAS: CRONOGRAMA
Metodologia e Prática de Ensino (SI)
07-março-2014CRONOGRAMA DAS AVALIAÇÕES
Metodologia e Prática de Ensino (SI)
08-fevereiro-2014EMENTA E BIBLIOGRAFIA
Metodologia e Prática de Ensino (SI)
08-fevereiro-2014PLANO DE AULA
Metodologia e Prática de Ensino (SI)