Recursos utilizando javascript não serão exibidos
 
UENP - Campus Luiz Meneghel
quarta, 17 de outubro de 2018
Graduação  - Graduação  - Corpo Docente  - Alba Codato de Mello Martins
Você está no Menu Graduação.
Alba Codato de Mello Martins
Alba Codato de Mello Martins

Principal

Titulação: Especialista
Mini currículo: LETRAS ANGLO-PORTUGUESAS, Universidade Estadual de Londrina (1973)
Áreas de interesse: Didática, Metodologia de ensino, Redação técnica e científica, Língua portuguesa

Avisos

Avisos:

Publicado em: 28/11/2012 12:59:38
Editado em: 28/11/2012 13:01:55


O assunto para o Exame está publicado em MATERIAIS, é apenas uma síntese. Estudem também as provinhas referentes às cinco ABORDAGENS escolhidas. Bom estudo e até segunda-feira (3/12/2012) ás 19h.

Publicado em: 16/03/2011 16:42:45
Editado em: 18/03/2012 16:51:44


Horário de Atendimento aos alunos:
IMPORTANTE AGENDAR VIA E-MAIL OU PESSOALMENTE
2ª Feira= 19h00 às 20h30 (Setor de Informática)
4ª Feira= 10h às 11h30 (Setor de Engenharia)
4ª Feira= 20h30 às 21h30 (Setor de Informática)

Ou horário a combinar

Disciplinas

Disciplina: Didática Geral
Curso: Sistemas de Informação
Ementa: Fundamentos da didática: conceito, evolução, tendências. Diferentes abordagens educacionais no estudo de objetivos, conteúdos, procedimentos, recursos e avaliações. A práxis pedagógica: caracterização e problematização dos elementos didáticos (aluno, professor, conteúdo). Planejamento de ensino: tipos, níveis e etapas, segundo as várias tendências. Estruturação de planos de ensino.
Notas e Faltas T1: secacadem.falm.edu.br/Edital_402_007_11A.html

Disciplina: Metodologia e Prática do Ensino Fundamental e Médio
Curso: Sistemas de Informação
Ementa: Competências e habilidades; Técnicas de ensino; Elaboração de materiais didáticos; Estágios Supervisionados; Minicursos, palestras e seminários.
Notas e Faltas T1: secacadem.falm.edu.br/Edital_402_368_11.html

Disciplina: Didática Geral
Curso: Ciências Biológicas
Ementa: Fundamentos da didática: conceito, evolução, tendências. Diferentes abordagens educacionais no estudo de objetivos, conteúdos, procedimentos, recursos e avaliações. A práxis pedagógica: caracterização e problematização dos elementos didáticos (aluno, professor, conteúdo). Planejamento de ensino: tipos, níveis e etapas, segundo as várias tendências. Estruturação de planos de ensino.
Notas e Faltas T1: secacadem.falm.edu.br/Edital_402_012_11/A.html

Materiais

Materiais das Disciplinas:

DataNomeDescrição
16-março-2014ENSINO-APRENDIZAGEM
Metodologia e Prática de Ensino (SI)
16-março-2014CRONOGRAMA DAS PROVAS PRÁTICAS
Metodologia e Prática de Ensino (SI)
16-março-2014CRONOGRAMA DOS SEMINÁRIOS
Metodologia e Prática de Ensino (SI)
07-março-2014OBS AULAS: APOIO E RELATÓRIO
Metodologia e Prática de Ensino (SI)
07-março-2014OBS AULAS: CRONOGRAMA
Metodologia e Prática de Ensino (SI)
07-março-2014CRONOGRAMA DAS AVALIAÇÕES
Metodologia e Prática de Ensino (SI)
08-fevereiro-2014EMENTA E BIBLIOGRAFIA
Metodologia e Prática de Ensino (SI)
08-fevereiro-2014PLANO DE AULA
Metodologia e Prática de Ensino (SI)