Recursos utilizando javascript não serão exibidos
 
UENP - Campus Luiz Meneghel
sexta, 16 de novembro de 2018
Você esta no Menu do Curso de Sistemas de Informação
Roberta Ekuni de Souza
Roberta Ekuni de Souza

Principal

Titulação: Mestre
Mini currículo: Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá.
Especialista em Educação Especial pelo Instituto Paranaense de Ensino/Faculdades Maringá.
Mestre em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo
Currículo lattes: lattes.cnpq.br/8230384607574009
Áreas de interesse: Psicologia da Educação
Neurociência e Educação
Psicobiologia
Site: projetos.uenp.edu.br/neurociencia/

Publicações

Publicações:
Artigos completos:
EKUNI, Roberta ; Vaz, Leonardo José ; Bueno, Orlando Francisco Amodeo . Levels of processing: the evolution of a framework. Psychology & Neuroscience (Impresso), v. 4, p. 333-339, 2011.

BARROS, C.A.; EKUNI, Roberta ; MORI, M.A. ; PEREIRA, F.M. ; PEREIRA, M.A.S. ; MILANI, Humberto . The Cognitive and Histopathological Effects of Chronic 4-Vessel Occlusion in Rats Depend on the Set of Vessels Occluded and the Age of the Animals. Behavioural Brain Research, v. 197, p. 378-387, 2009.

FERNANDES, J ; MORI, M ; EKUNI, R ; OLIVEIRA, R ; MILANI, H . Long-term treatment with fish oil prevents memory impairments but not hippocampal damage in rats subjected to transient, global cerebral ischemia. Nutrition Research (New York), v. 28, p. 798-808, 2008.

Capítulo de livro:
TUDINI, D.G. ; EKUNI, Roberta ; SANT'ANA, V.L.P. . Contribuições da Análise do Comportamento para o trabalho com pais de crianças com necessidades educacionais especiais. In: Maria Júlia Lemes Ribeiro; Valter Augusto Della-Rosa. (Org.). Laboratório Temático de Inclusão Digital e Diversidade. Teoria e Experiências. 1 ed. Maringá: Eduem - Editora da Universidade Estadual de Maringá, 2010, v. 1, p. 145-151.

Avisos

Avisos:


Não há avisos.

Disciplinas

Disciplina: Psicologia da Educação
Curso: Sistemas de Informação
Ementa: Aspectos psicológicos da inter-relação professor-aluno. Aprendizagem: conceitos, tipos, principais modelos teóricos. Variáveis da aprendizagem. A motivação do aluno. Aspectos centrais do desenvolvimento humano nos anos escolares e na adolescência.

Disciplina: Psicobiologia (Disciplina Optativa)
Curso: Ciências Biológicas
Ementa: Estudar os conceitos básicos em psicobiologia. Bases biológicas do comportamento. Sistema nervoso e comportamento. Propriedades de aprendizagem. Bases biológicas dos transtornos mentais.

Disciplina: Psicologia da Educação
Curso: Ciências Biológicas
Ementa: Aspectos psicológicos da inter-relação professor-aluno. Aprendizagem: conceitos, tipos, principais modelos teóricos. Variáveis da aprendizagem. A motivação do aluno. Aspectos centrais do desenvolvimento humano nos anos escolares e na adolescência.

Disciplina: História e Filosofia da Ciência
Curso: Ciências Biológicas
Ementa: Análise das concepções de mundo na produção de teorias científicas e seu papel na construção do conhecimento. O entendimento das teorias científicas como reflexo do momento histórico e a compreensão da importância dos conceitos filosóficos para o pensamento científico. Conhecimento científico, método científico, grandes paradigmas da ciência. Produção e evolução do conhecimento em ciências naturais. Importância da história e da filosofia da ciência para o ensino de ciências.

Materiais

Materiais das Disciplinas:


Nenhum material foi disponibilizado pelo professor.