Recursos utilizando javascript não serão exibidos
 
UENP - Campus Luiz Meneghel
quarta, 17 de outubro de 2018
Você esta no Menu do Curso de Sistemas de Informação
Estágio e TCC de Sistemas de Informação Imprima esta página. Envie esta página por e-mail.

Licenciatura em Computação

A proposta pedagógica de Licenciatura em Computação contempla 1.818 horas de conteúdos curriculares, 772 horas de prática curricular, 400 horas de estágio curricular supervisionado podendo ser iniciado a partir do 4º semestre e de 200 horas de atividades acadêmico-cientifico-culturais e portanto, integralizando carga horária de 3,192 (três mil, cento e noventa de duas) horas.

A habilitação em Licenciatura em Computação tem como requisito parcial obrigatório o cumprimento de 400 horas de Prática de ensino da computação, sendo que caso o aluno queira apenas a habilitação em Bacharelado em Sistemas de Informação não é obrigatório o cumprimento este estágio.

 

Bacharelado em Sistemas de Informação

A proposta pedagógica de Bacharelado em Sistemas de Informação se faz com 3456 horas curriculares mais 200 horas de atividades acadêmico-cientifico-culturais culturais e portanto, integralizando carga horária de 3.656 (três mil, seiscentos e cinqüenta e seis ) horas.

A habilitação conjunta em Licenciatura em Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação integraliza carga horária total de 4056 (quatro mil e cinqüenta e seis) horas.

O Trabalho de Conclusão de Curso do Curso de Sistemas de Informação constitui-se em uma exigência para a obtenção do grau de Bacharel em Sistemas de Informação e deve ser cumprido nas disciplinas de Projeto Final I e II em Sistemas de Informação. Tem por objetivo formar profissionais que se dediquem ao exercício de atividades específicas e à pesquisa nos diferentes campos dos Sistemas de Informação.

Projeto Final I

Projeto Final I e II que visa construir e aprofundar a relação entre os conhecimentos teóricos, práticos,tecnológicos e sociais trabalhados no Curso de Sistemas de Informação,  o aluno deverá  elaborar, em Projeto Final I (7º semestre) sob a supervisão de um professor-orientador, um projeto de pesquisa científica, trabalho este no qual serão descritas todas as fases a serem desenvolvidas no Projeto Final II (8º semestre).

Projeto Final II

No Projeto FinallII (obrigatório para a obtenção do grau de bacharel – 8º semestre), o futuro bacharel deverá desenvolver o projeto elaborar seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e apresentá-lo perante uma banca composta por seu orientador e dois convidados.

Um TCC refere-se a uma dissertação científica, do cunho monográfico iniciático, que os alunos concluintes devem elaborar.

O TCC do Curso de Sistemas de Informação, para ser considerado monografia, deverá, então, abordar tema teórico ou teórico-prático, elaborando-se um texto com lógica de exposição, sobre pesquisa desenvolvida em pelo menos uma das habilitações cumpridas da área de informática. Este deverá incluir, obrigatoriamente, introdução, problematização, justificativa, objetivos, metodologia e instrumentos, fundamentação teórica, os capítulos – abrangendo todo o desenvolvimento do trabalho, com os resultados e as discussões – as considerações finais e as referências. Caso sejam necessários para a consistência e a clareza do entendimento do texto, deverão também ser colocados os apêndices e/ou anexos.

Projeto Final e TCC

icon Regulamento TCC ( 2015-04-23 12:41:52)

 

Atividades Complementares

icon Regulamento das Atividades Complementares (18.12 KB) 

Estágio de Licenciatura

icon Regulamento Estagio Licenciatura SI ( 2015-04-23 12:45:53)
icon Observação Docente - Formulário 1 - Cronograma ( 2015-04-23 12:45:13)
icon Observação Docente - Formulário 2 - Apoio ( 2015-04-23 12:45:24)
icon Observação Docente - Formulário 3 - Relatório de Observações ( 2015-04-23 12:45:34)
icon Plano de Aula - Formulário Único ( 2015-04-23 12:45:44)


Estágio Extra-Curricular

icon Termo de Cooperação e Compromisso Estágio Extra-Curricular - SI (114.5 KB) 

icon Avaliação Estágio Extra-Curricular - SI (590.89 KB)