Recursos utilizando javascript não serão exibidos
 
UENP - Campus Luiz Meneghel
quarta, 17 de outubro de 2018
Você esta no Menu do Curso de Enfermagem
Estágio e TCC de Enfermagem Imprima esta página. Envie esta página por e-mail.

O curso de enfermagem possui uma ampla carga horária de estágios distribuídos nos diferentes semestres. O regulamento do estágio curricular para o curso de enfermagem foi aprovado pelo Conselho Departamental através da Resolução número 80 de 06 de dezembro de 2004.

O estágio supervisionado visa propiciar ao estudante a vivência de situações práticas em contato com a realidade, desenvolvimento habilidades emocionais e técnicas, percebendo o compromisso social da profissão e aprimorando a capacidade reflexiva de forma consciente, crítica e criativa. Busca estimular a postura ético-política da enfermagem, os relacionamentos interpessoais e o trabalho em equipe. Instrumentaliza o acadêmico a utilizar-se dos conhecimentos teórico-práticos adquiridos ao longo do curso, inseridos na concepção do cuidado humano de enfermagem.

Durante os estágios os alunos deverão inter-relacionar conceitos da assistência, administração, pesquisa, processo educativo em saúde e outros.

O estágio do 8º semestre será realizado sob a condução de preceptoria, em que o aluno terá a opção de escolha do campo de estágio que melhor se adapte às suas necessidades e conseqüente aprimoramento, desenvolvendo a monografia, enquanto projeto assistencial. Estas atividades realizar-se-ão nos Hospitais da Cidade de Bandeirantes, nas Unidades Básicas de Saúde do Município e outras instituições com uma distância de no máximo 100 Km de Bandeirantes, com a supervisão dos professores das disciplinas de Estágio Supervisionado III e Administração na Assistência à Saúde (enfermeiros), capacitado pedagogicamente e obedecendo a uma relação professor/aluno de 1/8.

A realização da monografia é obrigatória e entregue no oitavo semestre do curso, como requisito obrigatório para conclusão do curso.