Recursos utilizando javascript não serão exibidos
 
UENP - Campus Luiz Meneghel
quarta, 19 de dezembro de 2018
Você esta no Menu do Curso de Medicina Veterinária
Estágio e TCC de Medicina Veterinária Imprima esta página. Envie esta página por e-mail.
ESTÁGIO OBRIGATÓRIO VETERINÁRIA
 

    O estágio curricular obrigatório, ou supervisionado é parte do processo de formação do Curso de Medicina Veterinária da UENP. Deve ser realizado em 390 horas, durante o período da disciplina de Estágio Supervisionado, no 10º semestre.

    Para realização do estágio, o aluno deve ter um professor orientador, e, no local do estágio, um supervisor ou alguém que responda por ele.

    Aconselha-se que o orientador seja escolhido antes do 10º semestre. A sugestão é que até o término do 8º semestre cada aluno já tenha um professor comprometido como orientador. Esse compromisso é firmado através do TERMO DE ORIENTAÇÃO, assinado pelo orientador quando o aluno pede orientação.

    Antes de sair para o estágio curricular o aluno deve, sob aconselhamento do orientador, decidir em qual(is) local(is) vai fazer estágio.     Decidido(s) o(s) local(is) onde o estagiário cumprirá o tempo exigido seguem-se os trâmites para firmar o(s) estágio(s):


    * O estagiário ou o professor orientador devem entrar em contato com cada local escolhido para estágio e consultar se há vagas disponíveis e quais as necessidades para se concretizar o estágio. Na maioria dos casos o primeiro passo é oficializar o desejo de realizar estágio em determonado locao através do PEDIDO DE ESTÁGIO. Neste documento o estagiário encaminha ao local escolhido, um documento, por e-mail ou correio, oficializando os períodos e área em que pretende estagiar. É fundamental que o local escolhido responda esta solicitação. Este é o documento que comprova que o estagiário será aceito no período desejado. Algumas empresas e escolas possuem exigências especiais sobre os termos de cooperação e compromisso que exigem. Cabe ao aluno investigar se o local pretendido possui formulários próprios para cooperação e compromisso ou se podem ser preenchidos e eviados os do Curso de Medicina Veterinária da UENP.

    * Aceito para realizar estágio no local escolhido o aluno deve então preencher o TERMO DE COOPERAÇÃO E COMPROMISSO do Curso de Medicina Veterinária - UENP - CLM, ou os termos próprios do local que o receberá (devem ser fornecidos pelo local concedente do estágio). Os termos devem ser impressos em 03 (três) vias e entregues à Coordenação de Estágios para o devido encaminhamento à Direção. É aconselhável que este procedimento não seja eixado para última hora porque imprevistos acontecem e nem sempre os termos são prontamente assinados devido ao grande volume de despachos da Direção. Três a quatro dias úteis são interessantes para que tudo possa ser feito com calma.

    * Assinados os termos, o acadêmico tem que retirar o envelope de encaminhamento dos documentos junto à Coordenação de estágios. Nele seguem as vias do Termo de Cooperação e  Compromisso, uma carta agradecendo a colaboração do local concedente e uma via impressa do FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO DO ESTAGIÁRIO.

 

 
Documentos: